Como a prática milenar da Terapia Integrativa pode contribuir com o trabalho do Cuidador de Idoso?

Você já ouviu falar da Terapia Integrativa? É uma contribuição natural e eficaz a todos os indivíduos com práticas milenares como Reiki, Hipnoterapia, Oraculoterapia e muitas outras com grande crescimento no atendimento à população brasileira.

Mas todo cuidado é pouco! Procure o profissional certo para te ouvir e ajudar a entender o que se passa com seu corpo e mente.  Essa boa conexão tem que estar sempre alinhada à saúde.

Nossa atuação com o tratamento é de forma preventiva na manutenção e restabelecimento natural de cada paciente, promovendo além do seu bem-estar, também o coletivo. O uso de florais, óleos essências, técnicas respiratórias, auriculoterapia, cones hindus, entre outras técnicas, tem sortido efeitos positivos na vida do ser humano.

Sendo assim, eu recomendo a Terapia Integrativa com um tratamento específico para os “Cuidadores de Idosos”, profissionais que estão à disposição para zelar pela saúde e bem-estar da população idosa no Brasil e no mundo. Nosso maior objetivo com a terapia é olhar o indivíduo como um todo, sem esquecer, é claro, do trabalho da medicina tradicional.

O resultado da qualidade de vida está na união da medicina convencional com as técnicas e práticas das terapias integrativas. Como terapeutas, temos a indicação de ferramentas para contribuir no trabalho do Cuidador de Idoso fazendo que ele tenha mais tranquilidade e clareza para lidar com a responsabilidade de cuidar de quem necessita de seus serviços.

Cuidar e zelar por outras vidas sem esquecer da sua!

Quando o cuidado começa pelo autoconhecimento, compreensão e respeito pessoal, fazer parte do núcleo familiar, social e profissional, se torna mais saudável e prazeroso. O resultado da Terapia Integrativa é a interação entre pessoas sempre estabelecendo o bem-estar e a boa convivência.

 Monique Dias

Se precisar de alguma informação, entre em contato pelo Whatsapp. 

× Fale com a Dila!