Boca saudável + corpo sadio = Vida feliz!

Você sabia que a boca é a porta de entrada da saúde, do bem-estar e de doença no organismo? Os idosos são mais vulneráveis às enfermidades e suas medicações podem afetar as estruturas bucais, causando sérias lesões.

Para evitar riscos à sua saúde é importante manter uma boca sadia!

Uma ótima escovação, o uso constante de fio dental e assépticos são apenas algumas dicas para uma ótima higiene.

O trabalho da odontogeriatra vai além de um sorriso perfeito para o idoso. Uma especialização da qual pouco se fala mas importantíssima para a saúde bucal no envelhecimento.  A odontogeriatria é uma grande aliada do Cuidador de Idoso! (Que precisa estar em alerta com a saúde global do seu paciente.) Dependendo do caso, o profissional deve levá-lo a um especialista!

O cuidador de idoso precisa também estar atento à saúde bucal de seu paciente porque é o inicio do sistema digestivo.

Antes de tudo, é preciso de um tratamento preventivo durante a vida toda para chegar à terceira idade sem nenhum problema bucal. Assim como as pessoas querem preservar a saúde do corpo com exercícios físicos para manter a pele e os ossos saudáveis, a boca com seus componentes devem ser bem cuidados para evitar algo como bactérias e cáries.

É indicado uma alimentação balanceada, principalmente para os idosos que usam próteses dentárias. A especialização é pouco conhecida da grande maioria das pessoas mas não de nossos cuidadores especializados, sempre atentos e aptos a agir ao primeiro sinal dos pacientes.

Fique alerta, a saúde bucal é fundamental!

Escreva um comentário

× Fale com a Dila!