Novas pesquisas mostram os benefícios que podem prolongar e melhorar a sua qualidade de vida!

Não é de hoje que as pesquisas indicam que uma quantidade equivalente a três  xícaras de café por dia está associada a um risco menor de morte prematura, inclusive entre pessoas que tomavam oito ou mais xícaras.

O estudo, dirigido pela Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC) e pelo Imperial College de Londres, examinou mais de meio milhão de pessoas em 10 países da Europa. A conclusão foi que aqueles que bebem em média três xícaras de café por dia podem viver por mais tempo.

E não é por conta da cafeína, logo “não importa se o café é descafeinado ou instantâneo”, explicam os pesquisadores.

“Este estudo pode dar tranquilidade aos apreciadores de café”, acrescenta a pesquisadora Erikka Loftfield, epidemiologista do Instituto Nacional do Câncer dos EUA .

Eles apresentavam um menor risco de morrer por doenças cardíacas, câncer, derrame cerebral, diabetes e doenças respiratórias e renais. Aqueles que bebiam uma xícara por dia tinham 12% de chances de morte em comparação com os que não bebiam café. Já os que bebiam duas a três xícaras por dia o risco de óbito era reduzido em 18%.

Além disso, para obter o benefício, não importava se alguém metabolizava cafeína lenta ou rapidamente. “São os outros componentes além da cafeína que podem ser responsáveis ​​pela associação”, disse Erikka.

O café contém mais de 1.000 compostos biológicos, incluindo potássio e ácido fólico, conhecidos por pelo efeito sobre o corpo humano, acrescenta Loftfield.

“Se alguém gosta de beber café, eles podem continuar a apreciá-lo com base nesses resultados. Mas se eles não bebem café, essas descobertas não alertam para começar a beber”, disse Loftfield.

Posto que para chegar a esses resultados… Os pesquisadores em suma, coletaram dados de mais de 500.000 pessoas durante 10 anos. Dessas pessoas uma parte ingeria café e outra não. Do grupo, mais de 14.000 pessoas morreram. Mas os que tomavam mais café tinham menor probabilidade de morrer, mostraram os resultados.

Samantha Heller é nutricionista do NYU Langone Medical Center, em Nova York. “Como muitos alimentos vegetaisEla disse. – “o grão de café está cheio de polifenóis que, sugerem pesquisas, conferem benefícios à saúde, como:  Propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anti-câncer, anti-diabéticos e anti-hipertensivas“.

Portanto, se você adora café, aproveite, tome sem culpa!

 

Fonte: HealthDay

Escreva um comentário

× Fale com a Dila!