O marketing profissional é uma estratégia para vender a sua identidade de forma positiva no mercado de trabalho. É uma ferramenta muito importante na hora de buscar por um novo emprego, ajudando você a se colocar como a melhor solução para o empregador naquele momento.

Na profissão de cuidador de idosos, utilizar o marketing pessoal e profissional é muito importante, pois esse é um segmento que preza pela confiança. Afinal, todo familiar quer o melhor cuidado para o seu ente querido.

Pensando nisso, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas que vão ajudar no seu marketing profissional e colocar você em contato com as melhores oportunidades de emprego. Confira!

Apresente um bom currículo

O currículo é a primeira impressão que o empregador vai ter de você. Por isso, é indispensável apresentar um material organizado e que destaque seus pontos positivos da forma correta.

Para não errar, organize os dados por grupos, como: informações pessoais, capacitação, habilidades e experiências profissionais.

Caso seja seu primeiro emprego, reforce suas experiências positivas ao longo da vida e acrescente seus objetivos como profissional. Além da estética, cuide para que não tenha erros de português no conteúdo e, se possível, peça para uma amigo fazer uma revisão.

Cuide da aparência

Quando for a uma entrevista de emprego, é muito importante atentar-se à aparência. Cuidados de higiene pessoal, barba feita, unhas curtas (para o emprego de cuidador de idosos é fundamental), estar com o cabelo organizado e perfume sem exagero são imprescindíveis.

Em relação às roupas, não é preciso nada caro ou sofisticado. Aposte em peças sóbrias, sem decotes e que se ajustam corpo de uma forma adequada.

Demonstre conhecimento

Quem deseja contratar um profissional cuidador de idosos, está em busca de alguém que demonstre conhecimento na área e que tenha experiência com esse tipo de paciente. Se esse é o seu caso, conte ao recrutador como foram seus últimos empregos, quais as suas habilidades e, principalmente, porque você gosta de trabalhar com idosos.

Além disso, procure evidenciar o quanto conhece da profissão e não se esqueça de tirar dúvidas sobre o trabalho, pois esse tipo de atitude demonstra um interesse maior pela vaga.

Aposte na boa comunicação

Na hora de responder às perguntas da pessoa que pode contratá-lo, não deixe o nervosismo transparecer e atrapalhar a sua forma de se comunicar. Tente articular as palavras com clareza, exponha seus pontos de vista e nunca minta na entrevista. Mentiras, além de serem descobertas com facilidade, podem deixar você ainda mais nervoso e, com isso, mais longe do trabalho.

A comunicação não-verbal também é essencial para o seu marketing pessoal. Mais do que cuidar da aparência para a entrevista, aperte firme a mão do recrutador, sente-se de forma ereta e evite comportamentos que demonstrem muito nervosismo, como mexer muito no cabelo ou levar a mão sempre ao rosto.

Fique atento às redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossa vida, tanto para uso pessoal quanto profissional. Entretanto, quem está em busca de uma oportunidade de trabalho, precisa estar atento ao que posta, uma vez que as empresas já estão avaliando o conteúdo publicado.

Por essa razão, evite compartilhar coisas que possam atrapalhar na hora de conseguir um emprego — como posicionamentos polêmicos, fotos que possam transmitir uma má impressão de seu comportamento e até críticas aos empregos anteriores.

Seja a solução que o empregador procura

Para conseguir uma oportunidade de trabalho, se apresente como a solução para o problema do empregador. Isso significa utilizar todas as dicas listadas até aqui para construir uma postura profissional e transmitir segurança, seriedade e o conhecimento necessário para que ele possa confiar o paciente em suas mãos.

Uma forma de melhorar o marketing profissional para cuidadores de idosos é realizar cursos preparatórios na área. Além de incrementar seu currículo, o curso de cuidador de idosos fornece toda informação necessária para ser um bom profissional e se destacar na área.

Quer saber como funciona o curso de cuidador de idosos? Entre em contato conosco agora mesmo!

Escreva um comentário

Share This