Você sofre de enxaqueca?

Aquela dor latejante que atinge mais ou só um lado da cabeça? Conheça os pontos agravantes da enxaqueca e como lidar com ela!

Quem sofre de enxaqueca sabe que, quando a dor de cabeça latejante atinge, você abandona tudo, caso contrário a dor será pior e se arrastará por mais tempo. Então você toma seus remédios ao primeiro sinal de uma enxaqueca e chega a um quarto escuro e silencioso para esperar a dor de cabeça.

 Mas o que acontece depois da dor de cabeça?
Você cuida de si mesmo durante a enxaqueca?

 A “ressaca da enxaqueca” é o momento em que a dor desaparece, mas você se sente espancado e  cansado. Se você se mover muito rapidamente, poderá sentir um eco da dor de cabeça, como uma contusão dentro da sua cabeça.

As pessoas muitas vezes não percebem que a ressaca é uma fase oficial da enxaqueca, chamada pós-rotina. Muitos sofredores de enxaqueca, especialmente mulheres, experimentam um postdrome após a dor de cabeça, e pode durar cerca de 24 horas.

Então, se voltar à velocidade depois de uma enxaqueca parece uma tarefa impossível, você não está sozinho. Muitas pessoas têm dificuldade em manter o trabalho, a família e as responsabilidades sociais logo após uma enxaqueca. Você provavelmente ainda está na fase de ressaca da enxaqueca e precisa desacelerar e dar-se tempo para se recuperar.

Como mãe trabalhadora, sei que é difícil. Mas, a ressaca da enxaqueca é um momento crítico – não se esforce ou a dor pode voltar e você pode ter sintomas persistentes.

O que você deve fazer durante a ressaca da enxaqueca?

Descansar.  Lembre-se, não é “descanso” só porque você estava na cama enquanto a enxaqueca estava furiosa em sua cabeça. Durante a fase de ressaca, realmente descanse e não se force a voltar imediatamente para a sua vida ocupada. Tire um cochilo, dê uma caminhada fácil, aconchegue-se com seus filhos.

Fique desconectado.  Isto é importante especialmente se você é sensível à luz. Olhar para um computador ou tela de TV pode prolongar seus sintomas.

Diga não.  Mesmo que você esteja começando a se sentir melhor, não se esforce para participar de eventos em que o barulho e a conversa possam trazer de volta a dor de cabeça.

Hidrato.  Se você sofre com suas enxaquecas com náuseas e vômitos, esta é a hora de recuperar os líquidos e frutos ricos em água e legumes que lhe dão energia.

À medida que você volta à normalidade, a rotina diária seja gentil consigo mesma. Prevenir enxaquecas é um processo diário. Não é apenas sobre o tempo em torno da enxaqueca. Mantenha um diário de dor de cabeça para obter pistas. Converse com seu médico sobre medicamentos que podem aliviar sua dor de enxaqueca e até mesmo evitar enxaquecas.

Olhe para o resto da sua vida para desencadear dor de cabeça:

 São hormônios ?   Para algumas mulheres, as enxaquecas ocorrem em torno do ciclo menstrual e no meio do ciclo.  Para outras, pílulas anticoncepcionais são o gatilho.

Coma refeições saudáveis.  Não pule as refeições. E tente minimizar (ou remover completamente) os gatilhos de dor de cabeça, como o álcool, queijos e salsichas da sua dieta.

Evite cafeína.  Lentamente, corte o que você bebe agora. Tente diluir o seu café ou chá descafeinado.

Durma o suficiente.  Todavia, é o ideal. Você deve se levantar de manhã e ir para a cama à noite na mesma hora todos os dias.

Cuide da sua saúde mental. Primeira estresse é um dos principais fatores desencadeantes das enxaquecas, seja na rotina diária ou em um grande evento da vida. Procure por pequenas maneiras de facilitar o dia a dia. E, reconheça o estresse até mesmo de mudanças felizes, como uma nova casa ou promoção de emprego. Reserve tempo para atividades relaxantes e considere a terapia da fala se o estresse estiver causando sentimentos de ansiedade e depressão.

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