Quando você deve procurar um médico? Entender seu corpo é estar equilibrado e balanceado com a vida.

A resposta parece simples, quando há em seu corpo algum sintoma, um alerta com dores. Mas às vezes, pode ser difícil descobrir se você realmente precisa marcar uma consulta para a avaliação do médico. Principalmente se a dor for no peito ou se o sintoma for uma fraqueza súbita, tontura ou alterações na visão.

Neste caso, não espere pela consulta médica que pode não ser no mesmo dia marcado. É preciso ir ao mais próximo pronto-socorro e o mais rápido possível.

Atrasar o tratamento pode, em muitos casos, ter um impacto significativo na sua saúde e bem-estar. Não deixe prolongar os sintomas que surgem no seu corpo. Seja eficaz para descobrir o que realmente sente e assim optar por uma consulta médica ou a ida ao pronto-socorro.

Aqui estão 6 sintomas que você não deve ignorar:
1. Perda de peso inesperada

Se você está perdendo peso e não tentando fazê-lo, ele precisa ser investigado, especialmente porque a perda de peso chega a ser 10 ou 15 quilos. Cada pessoa normalmente ganha peso à medida que envelhece, então a perda de peso não intencional pode ser um sinal de um problema sério. O câncer pode frequentemente apresentar-se como perda de peso, bem como doença da tireoide, doença celíaca e infecções como HIV ou hepatite C.

2. Alteração de cor da pele

Certifique-se de obter uma verificação da pele de todo o corpo de um dermatologista a cada ano. O câncer de pele é o câncer mais comum, e parte do motivo pode ser o fato de as pessoas não serem examinadas com frequência suficiente. É preciso detectar pontos potencialmente cancerígenos antes que causem problemas. Não cometa o erro de assumir que cada ponto é apenas uma sarda.

3. Sono excessivo

Muitas pessoas vão dizer que dormir demais é um problema que eles gostariam de ter! Mas se você está dormindo mais de 9 horas por dia, pode ser um sinal de depressão, inflamação crônica ou mesmo esclerose múltipla. Se você está sempre cansado, dormindo durante o dia e com excesso de peso, o sono excessivo pode ser parte de uma condição chamada narcolepsia.

4. Tosse persistente

Se você tem uma tosse que dura mais de 2 meses é preciso fazer um check-out. Uma tosse persistente não é apenas irritante, mas também pode ser um sinal do seu corpo de que algo não está certo – talvez a asma ou mesmo a doença do refluxo ácido.

5. Dor abdominal no lado inferior direito

As dores de barriga são comuns, mas a dor de barriga que está em um local específico – especialmente do lado inferior direito – precisa ser examinada se durar mais que alguns dias ou se for intensa na natureza. Apendicite classicamente apresenta como dor ao redor do umbigo, mas também pode apenas sentir como uma dor de roer piorando no lado direito da sua barriga.

6. Dor Crônica

Você provavelmente está se perguntando o que é considerado “crônico”. Os médicos aprendem que a dor diária que dura mais de 12 semanas é considerada crônica. É não normal – em qualquer idade – a ter dor todos os dias que limita significativamente a sua atividade. As dores do envelhecimento não devem estar causando uma grande limitação na maneira como você vive sua vida. A causa da dor crônica sempre precisa ser determinada, mas você tem que ir ao médico para ajudar a descobrir isso.

E aí, curtiu o conteúdo? Fique por dentro das nossas redes socias e as as matérias semanais em nosso blog!

Escreva um comentário

Share This