Essa é uma dúvida que vem à cabeça na hora mais dolorosa de uma família sem tempo e com alguém doente em casa que precisa de cuidados.

A decisão é sua, mas posso te ajudar explicando alguns pontos. Palavra de quem tem mais de 21 anos de experiência no mercado da saúde com cuidadores domiciliares.

  • Uma equipe de Home Care pode substituir com rapidez na falta de um profissional, pois são 24 horas de serviços prestados.
  • Algumas empresas têm um leque de profissionais envolvidos para dar assistência como médico, enfermeira e fisioterapeuta.
  • O custo com um freelancer sai mais em conta, claro, pessoa física ou mesmo o autônimo com MEI – Microempreendedor Individual que oferece nota fiscal.

As duas opções podem dispor de serviços de alta qualidade. Mas pense em tudo muito antes de se decidir! É muito importante comprovar a veracidade das informações fornecidas.

Seja qual for a sua decisão, em todos os casos, é preciso ligar, marcar reunião para checar e além e comprovar a veracidade das informações, também obter o “nada consta”. Buscar bons depoimentos e relatos pelas redes sociais é outra ótima precaução.

É bom lembrar que contratando uma empresa de Home Care você estará de acordo com a circulação de mais de um profissional da saúde dentro da casa do paciente em dias e horários alternados. Por outro lado, não será um único profissional em casa que vai te trazer total segurança.

Por isso, primeiro você deve saber sobre a qualidade dos serviços e procedência do freelancer ou da empresa e em seguida de seus funcionários.

Tire algumas principais dúvidas que serão necessárias para decidir pelos contratos:

  •  A empresa tem autorização para o serviço domiciliar na área da saúde? O freelancer tem as aptidões exigidas num sério curso de formação de cuidadores de idosos?
  • Os profissionais estão aptos para atender as demandas e prescrição médica?
  • Os profissionais são especializados para os cuidados específicos do paciente?
  • Qual é o histórico dos profissionais de atendimentos aos clientes anteriores?  Busque referências de cada atendimento.
  • Peça orçamento detalhado e vá de encontro ao bom  preço e qualidade. Desconfie de serviços muito barato e fique de olha em custos exorbitante. Existe um equilíbrio para tudo.

Onde encontrar uma Home Care em sua Cidade?

Pode ser através de recomendação ou busca na internet. 

Em tempos redes sociais não é nada difícil para encontrar o contato certo para a sua opção. O que não é fácil é encontrar profissionais qualificados, capacitados e experientes para o mercado.

Se possível antes de fechar contrato vá até o local para saber se é uma instituição séria, pois no tempo da modernidade e autocrescimento das empresas de Home Care precisamos ficar atentos com os falsos sites.  Verifique quais sãos as reponsabilidades da empresa em relação aos profissionais e quais são as garantias que o cliente vai ter para o resultado do serviço.

Até mesmo o freelancer pode ter páginas falsas nas redes sociais.

Como diz o ditado popular “quem procura acha”, tenha paciência e persistência para realizar o melhor orçamento e melhor tratamento domiciliar, que de acordo com o Nead (Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar) cresce de 3% a 5% ao ano no Brasil a cada ano.

Fica a dica!

#homecaredilaoliveira21anos

 

Escreva um comentário

Share This