O verão está aí a todo vapor, mas será que o
idoso está bebendo bastante água?

Aqui vão duas notícias para a terceira idade e algumas preciosas dicas

A hidratação do idoso no verão vai muito além de apenas matar a sede dele. Que a água é fundamental para o nosso organismo todo mundo sabe, mas ao idoso temos uma boa e outra má noticia que talvez você já saiba, mas não custa reforçar a importância de ambas.

Você quer primeiro a boa ou a má notícia?

Começando pela má notícia, é que idoso sem beber água na medida certa no verão como pede o nosso organismo e pela recomendação médica está mais vulnerável a alguns constantes problemas de saúde. Sem exagero, esses problemas de saúde podem levar ao óbito com o agravamento em épocas mais quentes, onde as temperaturas ficam mais elevadas.

10 motivos para o idoso beber água

• Indisposição;
• Confusão mental;
• Infecção de urina;
• Dores de cabeça;
• Vômito;
• Constipação (intestino preso);
• Tontura;
• Sonolência;
• Em casos mais graves pode afetar o coração e os rins.

A ótima hidratação previne doenças e ajuda a manter a saúde do idoso por toda vida. É importante evitar a desidratação seguida dos problemas de saúde.

Especialistas no envelhecimento comprovam que uma pessoa com o passar da idade diminui o índice de água no corpo que é de 70% num adulto, já no idoso não passa de 50%.

É hora da notícia boa!

A noticia boa é que, entre outras, a água tem funções positivas para a saúde em forma. Ela faz a limpeza das substâncias tóxicas; no transporte de nutrientes para as células; proteção do coração, no controle da pressão sanguínea, etc.

Manter o idoso hidratado bebendo água apresenta inúmeros benefícios:

• Melhora da imunidade;
• Melhora a qualidade do sono;
• Auxilia na memória;
• Regula o intestino;
• Mais energia.

Se você já sabia de tudo, isso não é nenhuma surpresa, mas esperamos que as nossas notícias possam reafirmar o grande motivo para o idoso beber água sempre dando importância à boa saúde.

3 dicas para ajudá-lo a se hidratar

1. Água com sabor – que tal dar um saborzinho à água. Para isso pode colocar pedaços de fruta na água como, limão, maçã, gengibre, hortelã, entre outras;
2. Deixe pela casa lembretes com os dizeres “Beba água” e o porquê ela é importante;
3. Incentive também a ingestão de sucos naturais e frutas com mais líquidos como, por exemplo, melão, laranja, etc.


 

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