O exercício físico auxilia sempre na manutenção da saúde!

Proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida. 

É um benéficio para todas as idades, mas é indispensável à terceira idade.

Com o tempo, o corpo humano reduz parte significativa de todas as capacidades motoras. Por exemplo: flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e força.  Além disso, também ocorre grande perda da massa muscular e óssea resultando assim em um aumento da gordura corporal.

Consumir energia através de uma atividade física na terceira idade é fundamental para retardar o processo de envelhecimento. Melhor ainda se acompanhado por um profissional especializado em movimentos do corpo em academias ou outros espaços. Seja na aula de dança, ginástica ou musculação, citando apenas alguns itens da atividade física.

Mas atividades simples como andar, subir escadas, jogar futebol pela manhã já faz iniciar o dia com ótima disposição!

O idoso e a atividade física

Hoje em dia, a atividade física na terceira idade é referência mundial como considerável ingrediente para o estilo de vida saudável. É associada aos diversos benefícios para a saúde física e mental.

 Saiba quais sāo os benefícios dos exercícios para a 3ª idade

  • Aumento da massa muscular e óssea;
  • Redução adiposa;
  • Estímulo ao metabolismo;
  • Combate ao processo inflamatório;
  • Melhora das capacidades funcionais;
  • Bem-estar físico e psicológico;
  • Estimula aspectos cognitivos (atenção, memória e percepção);
  • Redução de doenças

Qual a atividade física deve ser escolhida?

A escolha da atividade física é a que lhe dê mais prazer e satisfação. Inclua em sua rotina diária e pratique com regularidade, mas os exercícios devem ser iniciados após uma avaliação médica e acompanhados por um profissional de educação física.

Sugestões de atividade física na 3a idade:

  • Alongamento
  • Aeróbico de baixo impacto como esteira
  • Musculação especializada
  • Yoga
  • Pilates
  • Caminhadas
  • Atividades lúdicas e recreativas
  • Ginástica geral

Importância do alongamento para Idosos

 Os alongamentos são de grande importância na prevenção de lesões e para o ganho de amplitudes dos idosos. Deve ser priorizados durante o programa de exercícios.

O alongamento praticado regularmente traz muitos benefícios e bem-estar! 

Escolha o que melhor se adapta a você ou ao seu familiar!

A saúde e o bem-estar virāo juntos.

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