Você sabe o que é empreender?

E o que tem a ver com zona de conforto?

Empreender é uma função vital. Se bem executada nos tira da zona de conforto por ótima opção. Ou nos deixa ali parado na mesmice por puro medo de quem não quer avançar. Para muitos empreender só está ligado aos negócios. E na verdade empreender está ligado à própria vida. Acontece que nos primeiros dias, meses, anos da nossa vida quem empreende por nós são nossos pais. Na medida em que crescemos, assumimos a responsabilidade de empreender nossas metas e sonhos.

Não somos um produto da vida?

Começando ou recomeçando!

  • O medo só nos faz sermos escravos de nos mesmo e eu tenho certeza que não é isso que você quer para sua vida. Sabe aquele medo de cair ao começar andar? Com o passar dos anos o amadurecimento do raciocínio nos dá a  condição de conduzir a própria vida. Sem alguém que nos direcione. Então, é aí, jovem ou adulto, que pode surgir uma ideia para empreender um negócio.

    Tem pessoas que vieram ao mundo para empreender com sucesso. Enxergam de longe o resultado positivo e correm atrás para a conquista. Alguns com garra e coragem ainda muito novos. Outros com medo e reticências já muito mais velho. Mas que o impede de montar seu próprio negócio, sua empresa dos sonhos?

  • Não deixe que ele te oprima. Quanto mais profissionalmente.

  • Dicas podem ser bem-vindas! Estude e pesquise.
  • É preciso conhecer bem a área de atuação que quer dominar com seu negócio. Se sinta seguro no mercado.
  • Faça um plano de negócios. Enxergue um futuro promissor com ótimo planejamento, você poderá encontrar modelo no Sebrae. Veja o link: Clique Aqui!
  • Dialogue com pessoas experientes.
  • Faça novos amigos, e se possível, sinceros e que compartilhem do mesmo objetivo, que é vencer. Empreendedor sozinho é engolido.
  • Acredite em si mesmo. Autoconfiança é tudo para afastar o medo. Cuide da sua postura, forma de falar e vestir. Saiba vender o seu serviço ou produto.
  • Use a tecnologia. Inovação é a cereja do novo século. Mas risque a palavra “fácil” do seu caderno porque empreender com facilidades nem sempre é seguro.

Saia da zona de conforto!

 

Dê passos curtos, se for necessário, mas não pare por nada. A cada movimento dado é uma vitória conquistada. Tenha paciência para não ter atropelos. Não tenha medo dos erros, geralmente geram grandes aprendizados, tudo dependerá da sua visão. Sempre se pergunte, “o que poderei aprender com esse erro?”. Lembre-se que grandes homens e mulheres erraram muito, mas atingiram seus objetivos e hoje são referências. Exemplos: Zica Assis (fundadora do Instituto Beleza Natural) e Jober Chaves (fundador da maior escola de inglês on-line do Brasil).

 

“Do fruto da sua boca, o ser humano conquista o que é bom para si, e o trabalho de suas mãos será recompensado.” (Provérbio 12:14)

 

Saia da Caixa!

Escreva um comentário

Share This