Melhores dicas para escolher o seu cuidador

Não tenha dúvidas, se informe e faça uma escolha consciente.

É preciso escolher com carinho e atenção!

Lembra-se de tudo que eles fizeram e fazem por você? Deram um verdadeiro sentido à sua vida com ótima criação.  Sim, porque os avós são nossos inesquecíveis segundos pais.

Pensando nos idosos:

Foram anos de dedicação, carinho e amor por quem hoje é uma pessoa adulta com direitos e deveres.

O tempo passou e, talvez, possa não ter percebido os cabelos brancos, as rugas. O cansaço… que predominaram neles nesse período. Ah, é possível  que mesmo com a correria na vida diária. Indo e voltando para o trabalho, o espelho já tenha mostrado os fios grisalhos em alguma parte de seu próprio corpo. Isso é sinal de que eles envelheceram e você amadureceu por conta da criação deles. Do estudo, sabedoria e confiança que fizeram questão de depositar em toda sua trajetória de vida. Enfim, após a formação daquele curso sonhado ou até a especialização para uma carreira promissora, veio um ótimo emprego, um cargo a altura do orgulho de seus velhos cúmplices. E mesmo com a sua agitação rotineira, você ama seu trabalho. Foram anos investindo em quem chegou ao pódio. Bravo! Você fez por merecer!

São tantas viagens, muitas conferências e festas também. Claro, ninguém é de ferro e não vive bem sem lazer e entretenimento. E seus pais? Seus avós? Aqueles bravos e valentes que te ensinaram e ajudaram a trilhar esse caminho de sucesso? Agora são os idosos que você ama mais e mais…

Independente de quem esteja ao seu lado, pais ou avós… ou apenas um deles… de boa saúde ou não… O idoso não pode ficar sozinho, você sabe (ou deveria saber) que não é seguro…

Aí você pensa: o que fazer?

Casa de Repouso ou Cuidadores?

Bem, existem excelentes Casas de Repouso, mas… e a “zona de conforto”?

Neste caso, não se tem nenhuma razão para sair dela. Muito pelo contrário é nela o refúgio do idoso.

Pare e pense: Lembra daquela vez que você teve que se mudar e por mais que soubesse que era para um lugar melhor foi estressante. Foi difícil deixar seu conhecido cantinho.

Se para você, jovem, foi difícil sair da sua “zona de conforto”, imagina como é para um idoso deixar suas referências e viver afastado da sua família. É comprovado que mudanças estão na lista entre o que mais gera altos níveis e sintomas de estresse, inclusive em animais. Os gatos, por exemplo, preferem permanecer no lugar em que sempre viveram.

Então, evite esse clima tenso para sua mãe, seu pai, seu avô ou avó… Deixe-os em sua zona de conforto, não os afastem da família, que é você. Contrate um profissional! Mas atenção: existem “cuidadores” e “cuidadores” assim como existem profissionais competentes e comprometidos ou não em  todas as profissões.

O melhor a fazer para evitar surpresas desagradáveis é contratar uma empresa especializada.

Mas como escolhê-la?

Existem muitas, certo?

Então aqui vai a dica:

Escolha uma empresa que só trabalha com cuidadores formados por ela;

Veja há quantos anos está no mercado;

Visite o site, a página do Facebook e leia o reviews.

Se informe.

Esse tempo gasto será sua tranquilidade. Eles resolvem tudo, da formação dos cuidadores à verificação de idoneidade e você poderá investir com tranquilidade na sua carreira.

Escreva um comentário

Share This