Sim! É possível. Vamos te ensinar 6 dicas para trabalhar sem estresse no seu lar doce lar.

  Trabalhar em home office é o sonho de muitas pessoas. Trabalhar no aconchego do seu lar sem o estresse do dia a dia, da condução lotada, do trânsito e sem a correria de chegar atrasada é maravilhoso, né? Mas ao contrário que muita gente pensa, trabalhar dentro de casa não pode ser o paraíso que parece.

Imagine, você trabalhando, concentrada e o cachorro começa a latir, seu filho começa a chorar querendo atenção ou com fome, tudo isso acontecendo quando o seu celular está tocando com uma ligação de um cliente importante ou fornecedor e a vizinha com um som alto.

É desesperador imaginar uma cena dessa! Mas acalma-se, seus problemas acabaram! Vamos te passar algumas dicas bem simples que vai tornar seu trabalho em casa muito produtivo, sensacional e o mais importante, sem enlouquecer!

1- Determine um espaço de trabalho

Defina na sua casa um espaço de trabalho e use como escritório. Um lugar tranquilo, sem muito barulho no qual você possa se concentrar e conversar com seus clientes sem nenhum transtorno. Mantenha o lugar organizado.

 2- Tenha foco

Evite todas as distrações durante a jornada do seu trabalho, estabeleça horário de início e fim. Se você tem filhos, estabeleça limites, crianças aprendem cedo e ensine que por mais que você esteja em casa, você está trabalhando.

 3- Lista de tarefas

Faça uma lista de tarefas e cumpra. Tenha clareza no que você tem que fazer durante o dia para ser produtivo.

 4- Comunique-se

Estabeleça interações com quem você trabalha, líderes, colegas e clientes, faça reuniões em vídeo chamada ou mesmo presencial.

5- Faça pausas

No nosso trabalho no escritório, sempre nos levantamos para ir ao banheiro, beber água e tomar café, faça isso também em casa, você precisa desse tempo para espairecer a mente e passar para a próxima tarefa.

6- Vista-se para trabalhar

Você vai ao escritório de pijama? Espero que não! Rsrs

Você não precisa colocar uma roupa social, mas tire o pijama, tome um banho bem gostoso, passe um batom e tire uma foto, isso para mostrar para sua mente que você está trabalhando. E quando acabar sua jornada de trabalho, levante-se e vai embora do seu “escritório” para não se tornar um refém do trabalho por 24h dentro da própria casa.

 

Sintique Rouças

 

Se precisar de alguma informação, entre em contato pelo Whatsapp. 

× Fale com a Dila!