Proteção aos animais é um ato consciente do ser humano civilizado.

A relação dos animais com os idosos indica vida saudável na terceira idade.

Se o cão é o melhor amigo do homem, nada é comprovado, mas as pesquisas alertam que a presença de animais ao lado dos idosos auxilia a diminuir a depressão na terceira idade. Ao passear ou brincar com seu animal de estimação ou ao realizar cuidados para mantê-lo saudável, por exemplo, o idoso melhora a sua condição de vida.

Por isso, a causa de proteção aos animais é mais nobre do que se pensa e é preciso sempre ser discutida ampliando o número de seus adeptos, incluindo os idosos. Mas é importante conscientizar a população cada vez mais. Principalmente crianças e jovens, a renovação do pensamento humano no mundo.

Maus-tratos contra animais? Não seja conivente. Denuncie!

Os animais são seres sencientes. Eles sentem amor, medo e angústia. Mas não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer.

A conscientização de proteção aos animais é um trabalho árduo, dispendioso e, muitas vezes, pouco reconhecido. Ainda são inúmeras as dificuldades no trabalho de quem protege animais no Brasil.

Dificuldade como transporte para resgates, lares temporários, auxílio veterinário e medicamentos, são apenas alguns itens.
Independente da ação do poder público e das Leis de proteção aos animais, o trabalho corpo a corpo de conscientização vem mostrando a sua força onde quer que aconteça.

Mostra a importância da castração, da posse responsável e de combate ao abandono e maus-tratos. A forma como tratamos os animais é um retrato do nosso grau de civilidade. Sejam eles domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos.
Para denunciar maus-tratos e abandono de animais, ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão: 1746 opção 2 e depois 9 ou também pela internet em: http://www.1746.rio.gov.br/servicos. php

Escreva um comentário

Share This