O que é felicidade pra você?

Como você sabe se está feliz?

 

O que é felicidade para você? Uma pergunta ainda mais difícil de responder!

Você pode se surpreender ao saber que não é tão fácil definir a felicidade. Isso significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Antes de falarmos sobre maneiras de aumentar sua felicidade, precisamos concordar com uma definição.

De acordo com a Dra.Sonja Lyubomirsky, a felicidade é “a experiência de alegria, contentamento ou bem-estar, combinada com a sensação de que a vida é boa, significativa e vale a pena”.

Então, a felicidade não é apenas uma coisa, mas é soma de várias coisas – alegria, contentamento, bem-estar positivo, além de uma sensação de que sua vida é boa, significativa e que vale a pena. Tendo isso em mente, aqui estão cinco coisas que você pode fazer todos os dias para te ajudar a viver mais feliz.

 

  1. Seja solidário

Faça algo gentil para alguém e observe sua felicidade. Lembre-se do ditado: “É melhor dar do que receber?”. Segure a porta para alguém e deseje-lhe um bom dia. Faça contato visual e diga olá com um sorriso. Essas coisas podem parecer insignificantes, mas experimente e observe o que acontece.

 

  1. Pratique a gratidão

Crie uma lista de três coisas que fazem você se sentir grato. Essas coisas não precisam ser grandes, caras ou mudar a vida; Eles podem ser coisas simples, como um dia ensolarado ou um dia chuvoso, brincar com seu cachorro ou completar um grande projeto. Não há regras definidas – qualquer coisa conta contanto que sua gratidão cresça.

 

  1. Brincar

Não seja tão sério. Tire alguns minutos e divirta-se um pouco. Jogar bola com seus filhos, ir ao parque e passear e ver a natureza. Saia da sua zona de conforto e jogue, caminhe, faça exercícios.

 

  1. Escolha a Positividade

Um sorriso ilumina o seu dia. Os benefícios de uma atitude positiva proporcionam menores taxas de depressão e ansiedade,e maior tempo de vida, melhora a saúde cardíaca baixam os níveis de sofrimento. Você pode estar pensando: “Eu não sou uma pessoa positiva, então como fazer isso funcionar?” Apenas fingir, forçar até que se torna um hábito de uma atitude positiva.Livre-se de pensamentos negativos. Para cada pensamento negativo ou comportamento negativo, tenha com um pensamento

 

  1. Pratique o autocuidado

Você sempre coloca as necessidades e desejos dos outros antes dos seus? Colocar-se em primeiro lugar não faz de você uma pessoa egoísta. Não caia nesse pensamento porque isso é uma armadilha. Cuide-se bem de si mesmo.

Siga esses 5 passos. Defina uma meta de 30 dias e documente suas práticas.

 A felicidade está ao seu alcance. Você merece isso!

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