Vencer desafios e se tornar um profissional cada vez melhor: esse é o denominador comum que tem colocado os livros de autoconfiança entre os mais vendidos da atualidade.

Independentemente da profissão, buscar alternativas para gerir as emoções, melhorar o relacionamento interpessoal e desenvolver a autoconfiança, são fatores fundamentais ao crescimento. No entanto, para a carreira de cuidador de idosos, os livros de autoconfiança são uma leitura quase que obrigatória mediante à necessidade de trabalhar o controle emocional e adquirir habilidades para ajudar as pessoas nessa fase da vida.

Para tanto, selecionamos 4 livros que podem direcionar os pensamentos para o que é mais importante ao desenvolvimento profissional e essencial à mudança de vida. Boa leitura!

1. O Segredo

Iniciamos a lista com o clássico de Rhonda Byrne, que se tornou um dos maiores best-seller dos últimos tempos. Nesse livro, a autora convida o leitor a refletir sobre questões que levam a entender que todas as pessoas têm um segredo. Entretanto, esse segredo precisa ser descoberto e, de certa forma, ainda está meio oculto.

Além disso,  desafia àqueles que apreciem a busca de novos caminhos, que deem sentido à existência durante a breve passagem por esse mundo. Aliás, esse “Segredo” ao longo da história da humanidade, também foi lembrado por grandes ícones como Platão, Galileu e Einstein.

2. O poder da coragem

Jober Chaves apresenta as cinco chaves do sucesso, que podem mostrar como mudar a sua vida, desenvolvendo as virtudes necessárias para aproveitar todo o potencial guardado em si. O livro orienta o leitor a descobrir como perceber o que é nocivo, o que traz pensamentos negativos e  o que pode prejudicar a vida pessoal e profissional.

Nesse sentido, Jober Chaves desenha um caminho que interliga os passos fundamentais para conseguir superar as tensões, que tanto incomodam e comprometem o desempenho no trabalho. Segundo ele, as cinco chaves que têm o poder de fazer o leitor enxergar uma forma de alcançar os objetivos são: sonhos, conhecimento, associação, plantação e o poder da palavra.

3. Ansiedade: como enfrentar o mal do século

Nesse livro, o psiquiatra Augusto Cury procura demonstrar o quanto é importante saber gerenciar as emoções para conseguir ajudar a si mesmo e àqueles que tanto dependem de nós. No cotidiano da profissão cuidador de idosos, vencer os sintomas da ansiedade é um constante desafio.

O cuidador vai encontrar nesse livro muitas dicas e sugestões práticas para superar o cansaço mental e os problemas relacionados à ansiedade. O livro também apresenta  técnicas que orientam o controle do pensamento para encontrar o equilíbrio emocional e qualidade de vida no trabalho.

4. Por que fazemos o que fazemos?

Nessa obra, o filósofo e professor da Universidade de São Paulo (USP), Mário Sérgio Cortella, orienta o leitor sobre a necessidade de encontrar mais tempo para si mesmo e, dessa forma, conseguir motivação suficiente para viver com mais tranquilidade e paz interior.

Considerado como um dos melhores livros de autoconfiança, o professor induz à necessária reflexão sobre o que fazemos com a nossa vida e por que fazemos. Tanto no âmbito pessoal como no profissional, o objetivo é mostrar ao leitor a importância de viver com um propósito que garanta uma boa existência no presente e sucesso no futuro.

Nesse contexto, os livros de auto confiança são uma excelente alternativa como complemento à formação profissional do cuidador de idosos, mostrando como é possível alcançar o equilíbrio na gestão das emoções a fim de exercer as atividades profissionais com mais tranquilidade, responsabilidade e confiança.

Gostou das sugestões? Que tal mostrá-las para mais pessoas? Para isso, basta compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais!

Escreva um comentário

Share This